VIIIª Estação da Via Sacra da Misericórdia.

28 01 2015

VIII Estação. Jesus fala às mulheres que choram.

Leitor 1.

O estado de exaustão e sofrimento do pobre condenado é tão grande, que as mulheres choram. Não é possível ficar alheio a tão grande dor.

Jesus faz então uma profecia, a última. Não choreis por mim, chorai por vós mesmas e vossos filhos, porque virão dias em que se dirá, felizes as mulheres que não têm filhos. E ainda, montes caí sobre nós. (Lc. 23, 28 – 31)

De fato, virão em breve a invasão e destruição de Jerusalém, quando os romanos arrasarão a cidade. A matança e a crueldade serão imensas.

Leitor 2.

Colocando o sofrimento de Jesus e o sofrimento do povo, há um paralelo muito forte. Se as mulheres choram ao ver o seu sofrimento, Jesus sofre e chora ao ver o sofrimento do povo, de cada pessoa.

O sofrimento de pais e mães é muito grande. Quantas vezes o coração de uma mãe é partido pela dor, causada por seus filhos. Dor esta às vezes provocada conscientemente, às vezes involuntariamente.

Leitor 3.

Em qualquer circunstância, não se revoltar contra Deus; seria bom olhar este quadro da Via Sacra. As mulheres consolam Jesus e Jesus consola as mulheres.

Não há como fugir da cruz, faz parte da vida humana. Contudo, não se deve “criar” cruz nem para si mesmo, nem para os outros. A cada dia basta o seu cuidado, diz o divino Mestre. Não vos preocupeis: o que comeremos, o que beberemos, com que nos vestiremos? Vosso Pai Celeste sabe muito bem de que precisais. Procurai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e tudo o mais vos será dado.

Divina Misericórdia, beleza da vida, tende misericórdia de nós.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.

Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: