VIIª Estação da Via Sacra da Misericórdia.

27 01 2015

VII Estação. Jesus cai pela segunda vez.

Leitor 1.

A rua agora é de morro, pedras… Mais um tropeço e Jesus cai mais uma vez. Não há mais parte de seu corpo que esteja limpa. A poeira adere às feridas. Um tombo neste momento é muito doloroso… E humilhante.

Seus inimigos riem. A que estado está reduzido o “rei” de Israel!  Parece que só há motivo para comemorar, pois este homem já não mais oferece perigo algum.

Nesta Via Sacra da Misericórdia, “acompanhando” Jesus em seu caminho para o Calvário, também acompanhamos o caminho do homem que sofre.

Ao visitar cadeias, hospitais, enfermos em suas casas, casais que já não se entendem  e entrou a tristeza em seu lar, vemos que a Misericórdia é necessária para todos, sem exceção.

Leitor 2.

E se você que sofre acha que Deus o abandonou, olhe para este caminho de dores que Jesus faz para nos salvar.

Não é abandono de Deus. A cruz faz parte da condição humana depois do pecado original.  Mas alguém carregou uma cruz, por nós, bem mais pesada do que a sua.

Jesus caiu não só uma vez em sua caminhada com a cruz para o Calvário. A Pedro que pergunta quantas vezes devo perdoar, até sete? Jesus responde: não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.  (Mt. 18, 21 – 22).

Assim é a Misericórdia de Deus, sempre pronta a nos perdoar. Assim também devemos perdoar aos que nos ofendem. Só o perdão quebra a cadeia de vinganças, ódio, agressões e retaliações e traz a paz. Jesus nos ensinou o “segredo da paz”. Paz em nível individual, familiar e das nações. Ao perdoar você faz um benefício a si mesmo.

Leitor 3.

Maria vê seu filho cair. Não pode fazer nada. É a hora das trevas. Ele, a Luz do mundo, submete-se à hora das trevas para que nós pudéssemos ver. Para que a luz dele e que ele é, pudesse brilhar para nós. (Jo. 8, 12)

Guardar a fé! Não sucumbir diante das provações, tentações, seduções do mundo.

Divina Misericórdia, pérola de valor infinito tende misericórdia de nós.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.

Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: