Divina Misericórdia CXIX

2 10 2014

Parábola dos dois filhos

Parábola dos dois filhos

“Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha’! O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de atitude e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?” Os sumos sacerdotes e os anciãos responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. Pois João veio até vós, caminhando na justiça, e não acreditastes nele. Mas os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes, para crer nele”. (Mt 21,28-32)

Caro devoto de Jesus Misericordioso, o texto do evangelho acima, nos ensina que o importante é fazer a vontade de Deus, é praticar o bem de fato. Como vemos, o filho mais velho disse que sim, mas na verdade não obedeceu a vontade de seu pai. Pelo contrário, o filho mais novo a princípio diz que não. Depois, no entanto vai cumprir o que pai ordenara. O que fica claro é: não bastam palavras, mas a prática do bem.

Na verdade a obediência fiel à vontade de Deus é impossível, sem o auxílio de sua Graça. É, pois, necessário não só o desejo ou palavras vans, mas o bem feito com realidade e não fingimento. Isto acontece em todos os setores da vida humana não só quando se refere ao bem espiritual, mas no trabalho e na família.

Mas para que possamos fazer o bem, ser coerentes com aquilo que falamos e aquilo que fazemos, só poderemos alcançar isto pela oração. Sem a graça de Deus nada podemos fazer e por mais belos que sejam os propósitos, serão inalcançáveis. Por isso a necessidade do auxílio divino que nos vem através principalmente da oração, dos sacramentos, da santa missa.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: