Divina Misericórdia CXVII

27 09 2014

Herodes ouvindo falar de Jesus

Herodes ouvindo falar de Jesus

“O rei Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou confuso, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. Então Herodes disse: ‘Eu mandei cortar a cabeça de João… Quem será esse homem, sobre quem ouço falar estas coisas?’ E procurava ver Jesus”. (Lc. 9,7-9)

Caro devoto de Jesus Misericordioso, Jesus é conhecido no mundo inteiro. Ele dividiu a História em antes dele e depois dele. É o homem mais conhecido do mundo e não só por cristãos, mas como personagem histórico de uma importância singular.

Muitos o veem como grande filósofo, Mestre de vida, profeta, etc. Mas para nós católicos e cristãos, Jesus é muito mais do que isso. Jesus é o Filho de Deus, é o Senhor. Isto só é possível na fé. Ele transforma vidas, ele mantém viva sua Igreja, não obstante já se passarem 20 séculos de sua morte e ressurreição. A Igreja é o sinal mais eloquente da presença de Deus. Se fosse uma instituição humana já deveria ter acabado, mas como ela é de Deus e tem Cristo como Cabeça, ela (a Igreja) resiste ao tempo e vence todos os obstáculos que vêm para destruí-la.

Já no começo, o império romano com sua perseguição cruel e constante fez tudo o que podia para acabar com ela, não conseguiu. Ao longo dos tempos a Igreja sofre perseguições e lutas externas e até internas. As lutas internas são as heresias, perigos de cismas (divisões), mudanças de mentalidade, etc. Contudo a Igreja continua unida e forte. Jesus disse: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e o poder do mal nunca poderá vencê-la… e mais adiante: Eu estarei sempre convosco até o fim do mundo. Por isso a Igreja tem vencido todos os obstáculos e está viva. Houve momentos na História em que parecia que ela não resistiria e chegaria ao fim. Contudo, está mais viva do que nunca e nada, o mal com toda sua fúria poderá vencê-la. Eis aí o Homem que é muito mais que qualquer profeta, ou sábio.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: