Divina Misericórdia CXV

20 09 2014

Semeador

Semeador

“Ajuntou-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam até Jesus. Ele, então, contou uma parábola: “O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram. Outra parte caiu sobre pedras; brotou e secou, porque não havia umidade. Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram juntos, e a sufocaram. Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um.’ Depois de dizer isso, ele exclamou: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”(Lc. 8, 4-8)

Caro devoto de Jesus Misericordioso, a palavra de Deus é comparada a uma semente e nós, nosso coração, como um terreno. A semente por melhor que seja sempre depende também do terreno para dar fruto. A semente da Palavra de Deus é sempre boa, mas para que fruto de santidade e virtude, vai depender da nossa cooperação com a graça de Deus.

Jesus mesmo explica esta parábola. A semente pode cair em diversos tipos de terrenos, nós também podemos reagir de vários modos à Palavra de Deus. Os corações de pessoas inconstantes, superficiais, com muitas paixões desordenadas criam condições que impedem o desenvolvimento da Palavra de Deus. A terra boa, isto é, aquele que aceita a Palavra de Deus e com perseverança e luta anda no caminho de Deus, este vai dar muito fruto de virtudes, bondade, fé, caridade, misericórdia, etc.

Vemos isto com muita clareza na vida dos santos, que auxiliados pela graça de Deus, deram tão bons exemplos de vida cristã e perseveraram na fé e nas boas obras. Aquele que desiste a meio do caminho, não colherá a coroa da vitória. São Paulo compara a vida cristã, aquele que disputa uma corrida, se ele desanima no meio da prova, não alcançará o troféu. Para isto precisamos sempre do auxílio da oração, para mantermos a perseverança no bem.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: