Divina Misericórdia CX

6 08 2014

Transfiguração de Jesus

Transfiguração de Jesus

Caro devoto de Jesus Misericordioso, a Transfiguração de Jesus – Mt 17,1-9 – “Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os fez subir a um lugar retirado, numa alta montanha. E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse:’Senhor, é bom ficarmos aqui.Se queres, vou fazer aqui três tendas:uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.’Pedro ainda estava falando,quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E, da nuvem, uma voz dizia: “Este é o meu filho amado, nele está meu pleno agrado: escutai-o!” Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra.Jesus se aproximou, tocou neles e disse:’Levantai-vos, e não tenhais medo.’Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus.

Ao descerem da montanha, Jesus recomendou-lhes: “Não faleis a ninguém desta visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

Jesus tendo se transfigurado diante de seus apóstolos, manifestou um pouco de sua divindade, que não era vista normalmente.

Nós não devemos esperar fatos extraordinários, como visões, revelações especiais, mas aproveitarmos os dons comuns que nos são dados no dia a dia da vida. Na Bíblia, na Igreja, nos sacramentos, na oração, na vida dos santos, nas inspirações de Deus ao nosso coração temos tudo de que necessitamos para nossa santificação e nossa aproximação de Deus.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: