Divina Misericórdia CVIII

30 07 2014

Ressurreição de Lázaro

Ressurreição de Lázaro

Caro devoto de Jesus Misericordioso, sabemos pelo relato do evangelho, que Jesus soube que Lázaro estava doente, contudo demorou-se ainda para visitá-lo, quando lá chegou seu amigo Lázaro já estava morto. Marta irmã de Lázaro diz: se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Jesus se comove e diz: vamos até o túmulo. Marta diz que seu irmão já morreu há 4 dias, e que já cheirava mal. Jesus diz: eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, mesmo que esteja morto viverá. Ao chegar ao túmulo, Jesus diz para espanto de todos: Lázaro vem para fora! E o milagre acontece, Lázaro sai vivo do túmulo e volta ao convívio dos seus.
Porque Jesus faz este milagre? Um dos motivos óbvios é mostrar que ele tem poder até sobre a morte. Nada escapa ao poder de Jesus, em outras oportunidades ele curou doentes, cegos, coxos, aleijados de toda a espécie, acalmou o mar bravio, expulsou demônios, multiplicou pães, predisse acontecimentos, andou sobre o mar, etc.
Contudo, um dos maiores e mais significativos milagres, foi este de ressuscitar mortos, pois aponta para a vida eterna para a qual ele veio nos preparar e garantir a salvação, isto é, alcançar o Céu.
São Paulo em muitas passagens de suas epístolas, (cartas) a suas comunidades enfatiza isto: se não cremos na vida futura, nossa fé é vã e não tem sentido, se a nossa vida fosse só para este mundo.
A vida cristã nos convida a uma vida honesta e boa neste mundo, praticando o bem e depois para algo que Deus na sua infinita bondade e misericórdia preparou para nós.
Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: