Divina Misericórdia CVII

25 07 2014

Jesus, luz do mundo

Jesus, luz do mundo

Caro devoto de Jesus Misericordioso, quando os apóstolos Tiago e João pedem os primeiros lugares, isto é, à direita e à esquerda de Jesus, este lhes responde: podeis beber o cálice que eu vou beber e ser batizados com o batismo com que eu vou ser batizado? Eles respondem que sim. E Jesus lhes diz que de fato eles seriam batizados com este batismo, mas quanto a ficar ao lado dele, isto seria para quem o Pai o havia reservado. O que significa “beber o cálice que eu vou beber”? Significa o sofrimento e a cruz que ele haveria de padecer por nós, cálice do sangue derramado por nós.
Realmente, o apóstolo Tiago deu a vida por Cristo, tornando-se mártir na perseguição de Herodes.
Mas continuando a narrativa evangélica, vemos que os outros apóstolos não gostaram da atitude dos dois. Havia ainda neles uma vaidade de procurarem as honras deste mundo. Depois de Pentecostes isto muda completamente.
Mas o mais interessante neste episódio do evangelho é que Jesus lhes ensina a não buscarem as vaidades e honras passageiras, mas a buscarem o serviço simples e dedicado aos outros. A verdadeira grandeza do homem não está em ocupar grandes cargos, mas no serviço a Deus e ao próximo, feito com dedicação e amor. O exemplo vem do próprio Cristo que sendo o maior de todos, se fez humilde e não quis levar uma vida em que fosse servido por todos, mas ele se fez servidor, dando sua vida em resgate pela humanidade.
Isto vemos a todo momento, quando alguém “serve” o próximo, torna-se alvo de gratidão, isto em qualquer profissão, quando porém, alguém torna-se o centro de tudo e serve-se do povo para si, encontra a rejeição.
Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: