Divina Misericórdia CVI

18 07 2014

Em dia de sábado, discípulos colhendo trigo para se alimentarem

Em dia de sábado, discípulos colhem trigo para se alimentarem

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “Num dia de sábado, Jesus passou pelas plantações de trigo. Seus discípulos estavam com fome e começaram a arrancar espigas para comer. Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos fazem o que não é permitido fazer em dia de sábado!” Jesus respondeu: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele teve fome e seus companheiros também? Ele entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda, que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? Se tivésseis chegado a compreender o que significa ‘eu quero a Misericórdia e não o sacrifício’, não condenaríeis inocentes. De fato, o Filho do Homem é Senhor do sábado”.

Jesus nos ensina que um legalismo exagerado é prejudicial. De fato, quantas vezes em nome de fidelidade à lei, e um excesso de burocracia, se falta com a caridade, prejudicando o próximo. Uma atitude pode até ser legal, e às vezes imoral. Quando Jesus, certa vez curou um doente em dia de sábado, os fariseus acusaram-no de ser desobediente à lei! Seria melhor deixar aquele pobre homem aleijado, ou libertá-lo da doença? Mas criticaram a Jesus por ter ele feito um milagre no dia de sábado, quando pela Lei de Moisés não se podia trabalhar!

Também hoje devemos estar atentos para a prática verdadeira do bem, e não uma aparência de bem. Muito legalismo e burocracia impedem o verdadeiro progresso.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: