Divina Misericórdia CIV

8 07 2014

Imagem: Jesus cura enfermos

Jesus cura enfermos

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto. Dizia consigo: se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: tem confiança minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente. (Mt. 9, 19)

Jesus cura, faz muitos milagres. Contudo, há uma parte a ser cumprida por aquele que recebe o milagre. É a fé. Jesus também fez milagres sem exigir a fé. Mas esta torna possível um intercâmbio entre aquele que concede a graça e o que a recebe. Jesus tinha uma missão, seus milagres apontam para sua divindade oculta na aparência humana, ele é o Filho de Deus que se fez homem. Nunca Jesus fez algum milagre por exibição ou divertimento, mas sempre para socorrer uma pessoa aflita, numa situação em que o socorro humano já se tornara impossível. Assim ele não só resolve um problema que afeta a pessoa e a liberta do mal, mas também mostra quem ele é: Alguém que vai além de toda possibilidade humana, o que aponta para seu poder fora do comum, pois vem de Deus.

Na cruz Jesus não faz um milagre em seu próprio favor, livrando-se dela, pois aqui não caberia tal ação. Ele veio para nos salvar através da Cruz e da Ressurreição.

Que nós também tenhamos fé, e para isso devemos pedir esta graça, este dom. Pois sem ajuda dele não podemos ter fé.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: