Divina Misericórdia CIII

2 07 2014

Imagem: O homem e a misericórdia

O homem e a misericórdia

Caro devoto de Jesus Misericordioso, conhecemos o texto do evangelho em que Jesus está na barca; começa então um vento violento e os discípulos ficam extremamente preocupados, no entanto o Mestre dorme. Eles o acordam aflitos e dizem: Senhor salva-nos! Jesus manda que o mar se acalme e imediatamente as ondas enfurecidas se amansam, o mar torna-se calmo e o vento cessa.

Na vida dos discípulos de Jesus bem como na vida de qualquer ser humano, as coisas não transcorrem sempre com tranquilidade, como num mar calmo. Mas as dificuldades, de qualquer ordem: financeira, saúde, desentendimento na família, sobrevêm, é quando então precisamos de confiança em Deus que não deixa de socorrer aquele que nele confia.

Ele (Jesus) tem poder e bondade para nos socorrer. Quanto à condição humana, esta inclui a cruz, já que não estamos ainda na Pátria Definitiva, o Céu. Mas estamos como diz a oração eucarística nº 5, caminhando rumo ao Céu cada renovando a esperança de chegar junto a Vós na vossa paz.

Enquanto muitos se desesperam diante dos problemas, nós que temos a graça da Fé somos fortificados e iluminados por ela.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: