Divina Misericórdia XCIX

14 06 2014

Santíssima Trindade

Santíssima Trindade

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” (Jo, 3, 16)

Hoje é dia da Santíssima Trindade. Deus é um só e Deus é trino em Pessoas. Este grande mistério da vida íntima de Deus foi Jesus que nos revelou e somente ele o poderia fazer. No Antigo Testamento ainda não é conhecido este mistério. Só no Novo Testamento, como disse, Jesus nos revela o Deus que é Pai, Filho, e Espírito Santo. Foi o Filho de Deus que se encarnou e tornou-se homem, Jesus Cristo.

Este veio ao mundo, e é o sinal máximo do amor de Deus que se dignou viver a nossa vida, que viveu em tudo a condição humana, menos o pecado.

Somos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E todos os sacramentos nos são dados em nome da Santíssima Trindade.

Em segundo lugar, conhecemos o amor de Deus para conosco pelo perdão dos pecados que ele nos dá. Ele sendo misericordioso, perdoa nossos pecados, nos purifica e nos torna capazes de alcançar a vida eterna no Céu. O nosso destino final é o Céu, a felicidade eterna. Diz São Francisco: “e é morrendo que se vive para a Vida Eterna.”

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: