Divina Misericórdia XCVII

11 06 2014

Vida imortal no céu

Vida imortal no céu

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “não desprezemos ninguém, mas desejemos o maior bem de todos os seres humanos, porque todos estão cobertos, como por um manto, pelo sangue de Jesus” (Beato Charles de Foucauld)

Para nós cristãos, católicos, o valor da pessoa humana decorre do fato de que Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, criou o homem à sua imagem e semelhança, deu-lhe uma alma imortal. É precisamente isto que faz a diferença entre um homem e um animal. Um animal, ainda que custe muito caro, como animais de raça, jamais podem ter a dignidade de um homem, mesmo que este se tenha tornado indigno e criminoso. Mesmo assim o ser humano tem um valor que transcende a ele mesmo, ele foi destinado a uma vida imortal, no céu. E Jesus deu sua vida pela salvação de todos os homens.

Quero lembrar também aos caros devotos de Jesus Misericordioso, que no domingo, 08 de junho de 2014 celebramos a festa do Divino Espírito Santo, festa de Pentecostes. É Ele quem santifica a Igreja e lhe dá unidade e força. Jesus enviou aos seus apóstolos o Espírito Santo como havia prometido. Ele também nos é dado, especialmente no dia do Batismo.

E no dia 9 de junho, celebramos o Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta. Que ele abençoe o nosso Brasil, o maior país católico do mundo e que tem também o maior episcopado do mundo (número de bispos) aproximadamente 500 (quinhentos). É seguido pela Itália. A semente lançada por Anchieta deu muito fruto.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: