Divina Misericórdia XCVI

5 06 2014

Eucaristia

Eucaristia

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “porque Vós estais sempre conosco na sagrada Eucaristia, estejamos sempre lá; façamos companhia ao pé do sacrário; não percamos jamais, por nossa culpa, um só dos momentos que passamos diante dela; Deus está ali: que iríamos nós procurar em outros lugares?” (Beato Charles de Foucauld)

Temos nesta vida um grande consolo que é o Santíssimo Sacramento. A Eucaristia é alimento para nossa vida espiritual, mas é também presença. Uma presença misteriosa, mas real. No silêncio de uma capela, ou igreja, onde quer que haja o Santíssimo Sacramento, temos esta presença que nos consola e nos permite chegar tão perto de Deus, embora os sentidos nada percebam.

Tenho ouvido muitas pessoas falarem que se não fosse este recurso que nós temos, já estariam desesperadas. Daí a importância da Eucaristia para nós católicos, que temos em nossas igrejas esta Presença, e Consolo que só é possível através do grande mistério da Eucaristia. Não consideramos apenas uma presença simbólica, mas real.

Quando tudo está perdido, ainda temos o sacrário, isto é, quando as dificuldades da vida levam alguém ao desânimo, ou quase ao desespero, é ali junto ao sacrário que encontramos um refúgio seguro e a presença amiga do Mestre que não nos abandona.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: