Divina Misericórdia XCIV

15 05 2014

Oração

Oração

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “orar, vocês verão, é sobretudo pensar em Mim amando-me… Quanto mais se me ama, melhor se ora. A oração é a atenção da alma amorosamente fixada sobre Mim;” quanto mais a atenção é amorosa, melhor é a oração” (Beato Charles de Foucauld)

A oração tem diversos “modos”, por assim dizer. Há oração para pedir, pois Deus é nosso Pai, e assim como as crianças dependem em tudo dos seus pais e devem pedir tudo a eles, nós diante de Deus somos como crianças e temos que pedir aquilo de que necessitamos.

Mas nem sempre queremos pedir, é claro, queremos também agradecer tantas graças recebidas. Queremos às vezes pedir perdão por nossos pecados. Outras vezes queremos adorar a Deus por sua grande bondade e poder. Queremos também louvá-lo e declarar nosso amor para com Ele. O primeiro mandamento diz: Amar a Deus sobre todas as coisas.

Sendo Ele o Bem supremo, nós devemos pôr nele a nossa confiança e o nosso amor. Daí dizer o beato De Foucauld nesta citação que fiz acima, que a oração deve ser “embebida” no amor a Deus. É o que nós vemos na liturgia da Igreja bem como nos escritos dos santos, principalmente dos místicos, o amor com que se referem a Deus e suas orações cheias de verdadeiro amor para com o Criador. Santa Faustina dá um exemplo de tais orações.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: