Divina Misericórdia XCIII

10 05 2014

Imagem: Ajoelhado, carregando a cruz

Carregando a cruz

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “os que passavam por lá o injuriavam, balançando a cabeça e dizendo: Ah! tu que destróis o templo e o reconstróis em três dias, salva-te a ti mesmo, descendo da cruz” (Mc. 15, 29-30).

O que alguns diziam a Jesus na cruz é o mesmo que o demônio disse a Jesus na tentação: se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

A tentação de um messianismo fácil, e espetacular, criando um grande “estrondo” em volta de si, era apenas uma tentação. O Cristo devia passar pela cruz para nos salvar. Aliás, a única forma de ser modelo de vida humana, seria passando pela cruz, pois os homens também carregam cada um a sua cruz.

Tendo-se em conta que nesta terra não temos morada permanente, isto é, que não é aqui a pátria definitiva, e que todos têm que passar pela morte para entrar na vida eterna, não teria sentido se Cristo descesse da cruz e assim frustrasse o desígnio de Deus da salvação humana.

O mesmo acontece com as pessoas. O desejo de fazer um atalho que alcance o objetivo sem passar pelas dificuldades da vida. Não existe este atalho. Sobre isto tenho falado em minhas reflexões sobre o sofrimento na vida humana e colocado tal fato à luz do evangelho e da fé cristã.

Estamos no tempo pascal. A Páscoa de Cristo é a vitória definitiva e o sinal maior de sua missão. Não haveria páscoa sem cruz. Mas quero ressaltar aqui principalmente a vitória de Cristo em sua Páscoa.

Certa vez, conversando com Lola, de Rio Pomba MG (uma pessoa muito santa, que já tem o processo de beatificação em andamento, e muitos já ouviram falar dela) ela disse: a nossa vida é como o rosário. Começa com os mistérios gozosos, passa pelos dolorosos e termina com os gloriosos!

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: