Divina Misericórdia LXXXVI

31 03 2014

Imagem: Palavras - Jesus

Palavras – Jesus

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “confiança absoluta no amor de Deus, fé inquebrantável nesse amor, que me provou querendo sofrer por mim tais dores… Humildade, vendo tudo o que ele fez por mim, e o pouco que eu tenho feito por ele.” (Beato Charles de Foucauld)

O beato fala da confiança em Deus, tema que eu tenho frequentemente abordado em minhas reflexões aqui neste site da Divina Misericórdia.

A confiança em Deus está entrelaçada com o amor, a caridade. Não se acredita em uma pessoa que não amamos, e vice versa.

Jesus Misericordioso nos dá razões para acreditarmos nele. Em sua vida nesta terra, Jesus fez muitos milagres, nunca como exibição, mas sempre para socorrer alguém e ao mesmo tempo, dar testemunho de sua missão. É impossível fazer o que ele fez. Suas curas, ressurreição de mortos, acalmar o mar bravio, etc, nunca foram vistos em ninguém senão nele. Daí temos razões para acreditar nele, pois suas obras mostram um poder que só ele tem. E ninguém teve atitudes tão belas e humanas como ele. A sua Igreja também é um sinal no mundo de seu poder e presença misteriosa, mas real. Portanto, podemos confiar nele, pois não seremos enganados.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: