Divina Misericórdia LXXXII

16 03 2014

Jesus com enfermo

Enfermo

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “como a fé, o hábito de olhar as coisas à luz da fé nos eleva acima de todas as desordens e da insignificância deste mundo! Como isso nos coloca em outra atmosfera, em pleno sol, em pleno esplendor, em uma calma serena, em uma paz luminosa, acima da região das nuvens dos ventos e das tempestades.” (Beato Charles de Foucauld)

A virtude da fé nos eleva a uma visão nova, privilegiada dos acontecimentos da vida. A fé nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor. Sendo a fé uma virtude difícil, devemos pedí-la a Deus. Como disseram os apóstolos: Senhor, aumenta nossa fé. Entre as virtudes ela é a primeira, contudo não é a mais importante, pois a mais importante é a caridade, o amor. Embora no céu não haja fé, pois lá o objeto da fé já é evidente, e por isso não há lugar mais para a fé, contudo aqui na terra, ela é essencial.

Fazemos muitos atos de fé espontaneamente nesta vida ao acreditarmos naquilo que nos é dito, ela é essencial até mesmo nas relações humanas, contudo a fé sobrenatural naquilo que se refere a Deus e à sua Palavra requer de nós uma adesão livre e que tem conseqüências na vida. Aí sim precisamos da graça de Deus. Os santos e os grandes homens de fé realizaram grandes obras, devido à sua fé. Muitas vezes Jesus exigia pelo menos uma certa fé para realizar algum milagre. Pois a parte do homem na realização de algum bem começa pela fé. Peçamos a Divina Misericórdia que aumente em nós o dom da fé.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: