Divina Misericórdia LXXX

23 02 2014

Imagem: Jesus na cruz

Jesus na cruz

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “tudo isso será apenas o começo dos sofrimentos. Então sereis entregues para serdes torturados e mortos… mas quem perseverar até o fim será salvo.

O Messias veio mudar as leis da natureza? Extirpar o sofrimento do mundo? Certamente não. As leis da natureza continuam intocáveis e sempre o serão. O curso da vida é o mesmo e vem a velhice e a morte. Qual a salvação que Ele veio nos trazer? Se entendermos que os males do mundo são abolidos, certamente ficaremos decepcionados. Fazendo uma comparação tola: digamos que após a vinda de Cristo, a gripe desapareceu. Tomo aqui o exemplo de uma simples doença. Certamente isto seria insuficiente para nos dar felicidade e dizer que a salvação foi grande. De toda forma a morte continuaria bem como milhares de males que afligem o homem.
A salvação está para além desta vida, isto é, só pode ser realizada numa vida plena que não é possível nesta terra. Ele ressuscitou e garantiu-nos que prepararia para nós um lugar na “Casa do Pai”.

Então é só depois de tudo que vai se realizar sua promessa? Na totalidade, sim. Contudo, aqui neste mundo já temos indícios de salvação.

Os sofrimentos deste mundo se abatem igualmente sobre todos: doenças, desemprego, infortúnios, misérias, fome, angústia, injustiças, tufões, catástrofes, e por fim a morte. Isto para todos: católicos, judeus, budistas, muçulmanos, espíritas, etc.

O homem temente a Deus não blasfema, não se desespera, mas confia que Deus lhe dará forças para suportar tantas desgraças, e por fim vencerá. Deus não abandonará aquele que apela para sua misericórdia. Ele passou pela cruz e venceu.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: