Divina Misericórdia LXXIV

16 01 2014

São José e família

São José e família

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “enquanto planejava isto, teve um sonho em que lhe apareceu um anjo do Senhor para dizer-lhe: José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque a criança que ela tem em seu seio vem do Espírito Santo.” (Mt. 1, 20)

Dedico a reflexão de hoje a São José. Este é de todos os santos o maior. São José é o pai adotivo de Jesus. Esposo da Virgem Maria, chefe da Sagrada Família, padroeiro de toda a Igreja, padroeiro dos operários, modelo de santidade.

Quando São José se vê diante de uma situação estranha, ele pensa em abandonar Maria, sem, contudo difamá-la. É avisado em sonho, por um anjo que o Filho que nascerá de Maria é o Salvador do mundo, o Messias Prometido, o Filho de Deus. São José então recebe sua noiva e sabedor agora dos desígnios de Deus, começa uma vida com uma missão toda especial e da qual ele por misericórdia de Deus é digno.

É São José quem salva o Menino Jesus da morte, planejada pelo rei Herodes, é José quem sustenta com seu suor a Sagrada Família, é José quem protege o Menino e sua Mãe.

Quando por fim chega a sua hora de partir deste mundo, José morre entre os braços de Jesus e Maria! É o padroeiro da boa morte.

Não nos são relatadas as falas de São José, mas o conhecemos por seus atos. Honra maior e missão mais honrosa não existe. Por isso a Igreja o honra de modo todo especial, logo depois da veneração que merece sua Esposa, a Virgem Maria.

Que São José nos dê uma boa vida e uma boa morte.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: