Divina Misericórdia LXXIII

13 01 2014

Desvios no caminho

Desvios no caminho

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “não nos desesperemos jamais nem por nós mesmos nem pelos outros, por qualquer um que seja, tão perdido pelos vícios que esteja, tão aniquilado que nele não se apresentam os bons sentimentos. Não nos desesperemos jamais, não somente da salvação, mas também da possibilidade de alcançar uma santidade admirável.” (Beato Charles de Foucauld)

Quem diz estas belas palavras é o Beato Carlos de Faucauld, um militar francês, convertido que se tornou santo.

Por mais que alguém tenha se afastado de Deus e do caminho reto, honesto, não deve se desesperar, isto é, Deus na sua infinita bondade e misericórdia ainda pode transformá-lo; e ele mudar-se em pessoa renovada e exemplar.

Na imensa multidão de criaturas humanas, há como que numa rede que traz peixes, bons e estragados. A separação, feita na praia, joga fora os que não prestam e aproveita os que prestam. A separação definitiva é só depois desta vida. Mas enquanto estamos nesta terra, todos são passíveis de crescimento espiritual, e mudanças até radicais para o bem. Aqui é o tempo da Misericórdia, isto é, ninguém está condenado. Deus dá oportunidade a todos e espera com bondade que todos se tornem bons, não obstante parecer às vezes que não há remédio. Deus dá oportunidade a todos para conversão e salvação. Contudo, se alguém definitivamente se consolida definitivamente no mal, terá suas conseqüências, não desejadas por Deus.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: