Divina Misericórdia LXXII

12 01 2014

Pagamento na vinha

Pagamento na vinha

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “combinou com eles que pagaria um denário por dia e mandou-os para sua vinha… Ao cair da tarde, o dono da vinha falou a seu administrador: Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário começando dos últimos até os primeiros. Chegaram os das cinco horas da tarde e cada um recebeu um denário. Chegada a vez dos primeiros, eles pensaram que iriam receber mais. Mas receberam também um denário. Ao recebê-lo, reclamavam contra o fazendeiro, dizendo: Esses últimos trabalharam apenas uma hora, e dás a eles a mesma quantia que a nós que carregamos o peso do dia e do calor. Respondeu o fazendeiro a um deles: Meu amigo, eu não estou sendo injusto contigo. Não combinaste comigo um denário? Toma o que é teu e vai. A esse último quero dar o mesmo que a ti. Não tenho o direito de fazer com meu dinheiro o que eu quiser? Ou tens inveja porque eu sou bom? Assim os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros” (Mt. 20, 1-13)
Os últimos operários eram os mais fracos, porque selecionados por último, então, a parábola mostra que Deus pede de cada um apenas o que suas forças lhe permitem dar, e que fortes e fracos são recompensados por igual.
Nesta parábola que pode parecer algo injusta, na verdade Cristo mostra que Deus na sua infinita bondade e misericórdia, vai além da pura justiça e concede mais do que a rigor seria de esperar.
Além do mais, os que foram chamados antes ficaram livres da preocupação de ficar sem emprego e não ter o que levar para casa, de sustento.
Como já disse em outra reflexão, há santos da “primeira” hora, da “segunda” e da “última hora”! Graças a Misericórdia de Deus.
Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: