Divina Misericórdia LXXI

12 01 2014

Via Láctea - A galáxia em que vivemos

Via Láctea – A galáxia em que vivemos

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “ou quem primeiro lhe deu alguma coisa, para ter direito à retribuição?” ( Ro. 11, 35)
Tudo que temos recebemos de Deus. Ele criador de tudo não precisa absolutamente de nada, ele se basta a si mesmo. Porque então ele nos criou e criou o universo, se não precisa de nada, sendo ele eterno e infinito?
Precisar, ele não precisa no sentido de ter necessidade. Ele criou tudo por bondade, para que pudéssemos existir. Só Ele é necessário, existe por si mesmo. Ele “usa” suas criaturas para fazer o bem, e tira até do mal, feito por suas criaturas, o bem. Quando alguém faz alguma coisa, modifica o material que já encontra criado, só Deus cria do nada.
Por isso mesmo São Paulo, ao meditar na Misericórdia de Deus diz a frase que citei acima. Não temos direito a nada se pensarmos bem, pois tudo é de Deus. Se podemos fazer algum bem, e ser instrumentos de Deus para alguma coisa boa, isto já é um dom de Deus. Temos que ser gratos a Deus, que na sua infinita bondade e misericórdia, recompensa e mais do que podemos imaginar, o bem que fazemos nesta terra. Não fazemos nenhum favor a Deus, ele não precisa de nós, nós é que precisamos dele em tudo.
Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: