Divina Misericórdia LXIX

20 12 2013

Imagem: Jesus Cristo

Messias

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “mas os lavradores, quando viram o filho, disseram uns aos outros: é o herdeiro, vamos matá-lo e ficar com sua herança” (Mt. 21, 38)

Nesta parábola que Jesus conta, o significado é que ele, Jesus, veio aos judeus em primeiro lugar e para toda a humanidade, contudo, os “donos” do poder, com medo que Jesus lhes roubasse o poder, tramam sua morte, como de fato aconteceu. Vão crucificá-lo.

Cristo não é rei deste mundo, mas realmente é Rei de um Reino superior às realidades desta terra, realidades tão passageiras, tão frágeis.

O que aconteceu a Ele acontece ao longo dos séculos com sua Igreja. Sempre foi perseguida, atacada, mas está sempre viva. O maior milagre é a existência da Igreja. Nada resiste a 21 séculos. Principalmente se tão odiada e perseguida. Mas como a Igreja é de Deus e tem a promessa de seu Fundador Jesus Cristo, que ela irá durar até o fim dos tempos, ela atravessa os séculos viva e transmitindo a Palavra de Deus aos homens. Cristo, modelo de vida para sua Igreja, foi perseguido, humilhado, incompreendido. Assim a sua Igreja também sofre ao longo dos tempos. Vem aí o Natal. Ninguém em toda a humanidade recebe tantas homenagens como este Homem. Seu nascimento mudou a História. É antes dele e depois dele que se conta o tempo.

A Divina Misericórdia sempre vem em socorro dos cristãos, de todos aqueles que confiam nela nas atribulações e perseguições. Tenhamos confiança ele venceu o mundo, nós também com Ele venceremos todos os desafios da vida até alcançar a Pátria definitiva.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: