Divina Misericórdia LXVII

13 12 2013

Pausa para descanso

Pausa para descanso

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “Então digo: Ah! se eu tivesse asas como a pomba para voar em busca de descanso!” (Sl. 55, 7)

O salmista suspira por um descanso. Todos nós precisamos descansar. As férias são direito adquirido há muito tempo pelos avanços sociais. O corpo bem como a mente precisam descansar. Até as firmas verificaram que se seus funcionários estão sobrecarregados ou stressados não podem render no trabalho.
No Antigo Testamento bem como no Novo Testamento há um dia na semana de descanso obrigatório. Contudo, muitas vezes não encontramos um descanso adequado, e a mente se sente exausta. É óbvio que temos a necessidade do descanso, mas aqui o salmista não fala tanto do repouso físico, mas antes de uma paz. Voando como uma pomba encontraria descanso para minha alma.

A Divina Misericórdia é descanso, alívio, para todos os “sobrecarregados” com mil preocupações que lhes roubam a tranqüilidade. O Mestre já disse: não vos preocupeis com o dia da amanhã, a cada dia basta o seu cuidado. O muito preocupar-se acaba tirando a beleza da vida, a alegria da vida que se torna então um fardo pesado e angustiante. A confiança na Divina Misericórdia, o olhar sobre a vida enxergando não só as preocupações, mas olhando o lado positivo da vida, traz descanso e sabedoria para viver, pois a vida é uma arte e nesta arte todos nós devemos ser bons artistas.

O grande Papa Paulo VI num texto belíssimo e muito humilde diz já perto de sua morte: cometi um grave erro, não soube ver a beleza da moldura da vida que nos cerca, a natureza com os seus encantos.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: