Divina Misericórdia LXV

11 12 2013

Batismo de Cristo por João

Batismo de Cristo por João

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “Respondeu-lhe Jesus: em verdade, em verdade te digo: se não nascer da água e do Espírito Santo, ninguém pode entrar no Reino de Deus.” (Jo. 3, 5)
Jesus se refere aqui ao Batismo. O batismo é o primeiro sacramento que se recebe na Igreja e é por ele que nós entramos na Igreja de Cristo. Este sacramento é como um novo nascimento. Por ele o catecúmeno (que não é ainda batizado) recebe o sinal sacramental que o insere na vida da Graça Santificante. Por ele começamos uma vida nova, isto é, não conforme os ditames do mundo, mas de acordo com o evangelho, o seguimento de Cristo, a fé cristã.
Os outros sacramentos vêm completar a ação do batismo. São 7 os sacramentos e cada um deles tem o seu sentido próprio e também o momento de recebê-lo conforme as circunstâncias e etapas da vida.
Quem não recebe o batismo, por exemplo, pessoas de outras religiões não o recebem sem culpa alguma. É claro que também podem se salvar, pois a ação de Deus vai além dos limites da Igreja Católica. E os méritos de Cristo são aplicados a toda a humanidade.
Na imagem da Divina Misericórdia, temos dois raios de luz que saem do peito de Jesus, um é vermelho e significa a Eucaristia, o seu sangue por nós derramado. O outro é branco e significa a água do Batismo. São os dois sacramentos mais importantes. E a bela imagem da Divina Misericórdia, com muita propriedade mostra isto.
Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: