Divina Misericórdia LXIV

9 12 2013

Imagem: Pessoas orando dentro de igreja

Orando

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “às vezes nossas orações parecem não ter sido atendidas, mas foram, na realidade, atendidas de uma maneira muito mais perfeita do que nós pedimos. Nós vos pedimos algo medíocre, vós nos atendestes não dando-nos o que pedimos, mas dando-nos uma coisa muito superior.” (Beato Charles de Foucauld).

A oração é o grande meio que temos de entrar em contato com Deus. Na oração de súplica acontece que às vezes ao pedirmos alguma coisa a Deus, não somos atendidos. Isto à primeira vista nos faz pensar que a oração é inútil e até certas vezes que Deus não existe. Se pensarmos um pouco vamos ver vários aspectos da oração. A oração não é uma ordem que nós damos a Deus e ele deve obedecer. É justamente o contrário, a nós compete fazer a vontade de Deus e não ele a nossa. Além disso, em nossa fraqueza e pequenez, muita coisa que julgamos útil e necessária para nós, pode não ser. Pode até ser prejudicial. Certa vez disse-me uma senhora: pedi a Deus uma graça e ele não me concedeu, passada uma semana, vi que se tivesse conseguido a tal graça, estaria morta. Deus sabe mais do que nós, é óbvio.

Mas a oração não é só pedir, é também pedir, contudo na oração muitas vezes não queremos pedir nada a Deus e sim agradecer as graças recebidas, adorá-lo na sua infinita bondade e misericórdia, louvá-lo, pois a ele compete toda honra e toda glória, e ainda outros motivos que nos fazem rezar.

Nossa oração deve ser sempre: com a condição, se for da vontade de Deus. E também oração perseverante, oração com fé, oração com humildade. A oração é o grande meio que Deus nos deu para alcançarmos tudo de que necessitamos e por fim a vida eterna.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: