A oração é o grande meio que temos de entrar em contato com Deus. Na oração de súplica acontece que às vezes ao pedirmos alguma coisa a Deus, não somos atendidos. Isto à primeira vista nos faz pensar que a oração é inútil e até certas vezes que Deus não existe. Se pensarmos um pouco vamos ver vários aspectos da oração. A oração não é uma ordem que nós damos a Deus e ele deve obedecer. É justamente o contrário, a nós compete fazer a vontade de Deus e não ele a nossa. Além disso, em nossa fraqueza e pequenez, muita coisa que julgamos útil e necessária para nós, pode não ser. Pode até ser prejudicial. Certa vez disse-me uma senhora: pedi a Deus uma graça e ele não me concedeu, passada uma semana, vi que se tivesse conseguido a tal graça, estaria morta. Deus sabe mais do que nós, é óbvio.
Mas a oração não é só pedir, é também pedir, contudo na oração muitas vezes não queremos pedir nada a Deus e sim agradecer as graças recebidas, adorá-lo na sua infinita bondade e misericórdia, louvá-lo, pois a ele compete toda honra e toda glória, e ainda outros motivos que nos fazem rezar.
Nossa oração deve ser sempre: com a condição, se for da vontade de Deus. E também oração perseverante, oração com fé, oração com humildade. A oração é o grande meio que Deus nos deu para alcançarmos tudo de que necessitamos e por fim a vida eterna.
Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.
Deixe um comentário