Divina Misericórdia LX

2 12 2013

Vergonha

Vergonha

Caro devoto de Jesus Misericordioso, “Nosso Senhor coloca nossa salvação a um preço bastante fácil: não se envergonhar do que não é vergonhoso: a sociedade dos pobres, dos não considerados, dos pecadores; não se envergonhar do que se ama: de seus filhos, de qualquer ser humano que seja; não se envergonhar de sua doutrina, das verdades de sua religião; não se envergonhar de ser seu servidor.” Beato Charles de Foucauld.

“Pois quem se envergonhar de mim e de minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem quando vier em sua glória e na do Pai e dos santos anjos.” (Lc. 9, 26)

Os dois textos são muito semelhantes. Causa vergonha o mal, o erro, tudo que é ridículo. Ficar envergonhado é fruto de algo que não valorizamos ou não sendo valorizado pelos outros, nos causa transtorno.

A Divina Misericórdia é que nos há de livrar da vergonha eterna, isto é, sendo rejeitados por Deus, aí sim cairíamos na vergonha eterna, na maldição do inferno.

Muitos mártires sendo expostos ao vexame e humilhação diante dos homens, por causa de sua fé, não hesitaram em dar a própria vida como testemunho de Cristo, e assim mortos foram exaltados após sua morte com honras inimagináveis da canonização, e elogios da Igreja e dos fiéis.

Que nos envergonhemos do mal, nunca do bem, da virtude.

Diga ao ler esta reflexão: Divina Misericórdia eu me consagro a Vós.
Pe. Macedo da Divina Misericórdia.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: